top of page
  • Foto do escritorMaldiva Cosméticos

Qual diferença de Shampoo Comercial ( de mercado e farmácias) e Shampoos profissionais?

Inicialmente já vemos de cara os valores diferentes dos shampoos profissionais comparado com os comerciais, essa diferença se deve a tecnologia da formulação dos shampoos e cosméticos em geral.


Shampoos de prateleira (comerciais) contém uma tecnologia de produção mais simples, são produzidos em toneladas e são direcionados para a limpeza e condicionamento dos fios, sem ativos específicos para cada tipo de cabelo e de ação superficial o resultado obtido e menos duradouro e eficaz, além de conter muitos ingredientes baratos como sulfatos , pretrolatos e parabenos, que são extremamente prejudiciais para couro cabeludo , para seus fios e para seu ORGANISMO.


Já o shampoo e condicionador profissional é desenvolvido com uma tecnologia específica para atender as necessidades do cabelo.Essa tecnologia e desenvolvida a partir de pesquisas aprofundadas e utilizam a nanotecnologia (que são moléculas bem pequenas) o que possibilita chegar no coração do cabelo (á nível molecular),dessa forma garantem o fortalecimento do fio recuperando a textura, disciplinando, protegendo a cor, hidratando e reconstruindo a fibra danificada, eles são sem sulfato ou com menor quantidade dele , sem parabenos e petrolatos, que são os vilões para os fios.


Mas o que é o Sulfato?

O sulfato nada mais é que um detergente que limpa profundamente os fios, ressecando de forma agressiva e retirando toda a sujeira mas também retira uma camada importante do fio que mantém a proteção natural do cabelo, por isso além ser prejudicial ao seu cabelo ele deixa seus fios “pelados” sem a sebosidade natural que os fios DEVEM ter , sem essa proteção seus fios além de desidratados , ficam sem brilho e sedosidade.



O que são Parabenos?


Eles são conservantes eficazes em muitos tipos de fórmulas, por isso são utilizados para eliminar micro-organismos( fungos bactérias).


O que é parabenos pode causar?


Com alguns estudos foram relatados que os Parabenos causam reações adversas com uso contínuo, como alergias, dermatites, e até mesmo reações mais graves dependendo da pré disposição do organismo humano.


No lugar dos Parabenos existe uma grande escala de conservantes naturais , e de alta tecnologia q são eficazes contra micro organismos e não são prejudiciais ao ser humano. APROVADOS PELA ANVISA!


Oq significa shampoo sem sal?



O sal contido nas formulações é o cloreto de sódio, que nada mais é que um sal para espessar o produto e deixa-lo na consistência correta.

Porém para os fios ele é prejudicial pois ele ressaca os fios, e juntamente com o sulfato tira toda a proteção natural necessária para sedosidade e brilho dos fios.


Não adianta sair do salão, linda, loira, tonalizada, com progressiva e chegar em casa e lavar o cabelo com um shampoo de baixa qualidade, pois todo trabalho feito será severamente (lavado) para o ralo gradativamente de acordo com a quantidade de lavagens aplicadas.




Nossa linha NECESSAIRE conta com Shampoo e Condicionador, que além de formulas exclusivas com ingredientes naturais ainda contém Tamariliz e Proteína do leite q são ativos essenciais de reposição aos fios.

São fórmulas profissionais , estudadas , testadas e aprovadas pela Anvisa sem sulfatos parabenos e petrolatos!


Adquira o seu na aba loja e se apaixone!


513 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page